sábado, 30 de agosto de 2014

A Beleza de cuidar do visual

Olho esfumado com batom nude - Ousadia, na medida certa.
Mais um passo a passo para usar no dia a dia!!!

Combinar olhos coloridos e boca nude já se tornou um clássico da maquiagem. Não à toa. Esse equilíbrio é ideal para quem quer ousar, mas sem exageros. O segredo é esfumar a sombra azul para deixar a cor suave e marcar levemente a linha inferior dos olhos com lápis preto, para criar um mistério. “Existe uma crença de que sombra azul combina apenas com olhos dessa mesma cor, mas isso é mito. O azul realça a íris castanha e combina com todos os tons de pele”, destaca o maquiador Fábio Gonçalves. A “boca nada” deixa os olhos ainda mais expressivos. Veja, a seguir, o passo a passo desta maquiagem democrática, que serve para todas e é fácil de fazer.


1º Passo
Em todo o rosto aplique a Base em pó FPS 15 clara média. “No caso das mulheres que têm olheiras, se for o caso de usar corretivo, o ideal é aplicar antes da base”, sugere Fábio Gonçalves.


2º Passo
Rente aos cílios inferiores, na parte externa dos olhos, aplique a sombra azul do Trio de sombras cor 3, lançamento de Natura Una, ultrapassando o limite do canto externo.


3º Passo
Cubra a pálpebra superior com a mesma sombra azul e esfume no côncavo e no canto externo dos olhos.


4º Passo
Ilumine a base da sobrancelha com o Corretivo iluminador claro.


5º Passo
Na linha d’água (dentro do olho) e rente aos cílios inferiores aplique o Lápis kajal para olhos preto.


6º Passo
Nos cílios superiores e inferiores aplique diversas camadas de Máscara extra volume para cílios preta.


7º Passo
Marque as maçãs com o blush em pó solto rosa.


8º Passo
Nos lábios, Batom pérola boca 41.

E ai, gostou das dicas? Fácil não é? Agora faça você!

Abraços!
Produtos usados no look: Maquiagem
Fonte: http://rede.natura.net/

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

A Beleza de cuidar da saúde

Proteção Solar - O significado dos termos usados
Muito se fala em proteção solar e alguns termos são usados como FPS, UVB, UVA... hãmm??? Acaba "dando um nó na cabeça" da gente, vamos ver aqui o significado destes termos! Depois é só se proteger da radiação solar de maneira correta!












O que são, o que causam e como se proteger contra os raios UVA e UVB? Existe diferença entre protetor e bloquear solar?
  • Raios Ultravioleta: São raios de luz emitidos pelo sol, invisíveis ao olho humano, mas que têm efeito sobre nossa pele.
  • Raios UVA: São raios que penetram profundamente na pele e causam envelhecimento solar e outros danos irreversíveis.
  • Raios UVB: São raios que penetram superficialmente na pele e causam as queimaduras e a vermelhidão.
  • FPS: Fator Proteção Solar - protege contra os raios UVB.
  • FPUVA: Fator de Proteção - protege contra os raios UVA.
  • Bloqueador: Diferente do protetor solar, o bloqueador reflete a radiação UV e apresentam geralmente, óxido de zinco ou dióxido de titânio, em sua composição. O produto protege da radiação UVA e UVB. Quando aplicado, o produto deixa a pele esbranquiçada e opaca e inibe o bronzeado. Os bloqueadores solares costumam ser usados por pessoas muito claras e de pele sensível, ou em áreas localizadas após cirurgias. Também é recomendado por dermatologistas para quem fez peeling.
  • Protetor: Enquanto o bloqueador reflete a radiação, os protetores possuem componentes que absorvem os raios UVA e UVB e os transformam em luz visível, inofensiva pra pele. Para o dia a dia, o recomendado é que se use protetor solar com FPS entre 15 e 20. Já para a praia, pessoas com pele morena e negra podem usar produtos com FPS 30, enquanto para as de pele clara o ideal é acima de 50.
  • Bronzeador: Como o próprio nome diz, a função desse produto é bronzear a pele, e não proteger. Ele melhora a performance do sol e barra parte da irradiação. Em resumo: o produto otimiza a queima das células para um bronzeado mais rápido. Mas, mesmo que o seu objetivo seja ficar com a pele dourada, não deixe de passar o filtro solar. É ele que garante que sua pele ficará protegida dos raios solares depois que a cor for embora.



Você Sabia? 
O Fator de Proteção é uma medida que multiplica o tempo de proteção da pele contra os raios UV. Por exemplo, um filtro solar com FPS30/FPUVA10 aumenta o tempo de proteção em 30 vezes contra os raios UVB e 10 vezes contra os raios UVA.


O que você saber sobre Proteção Solar?
Vamos conhecer agora alguns Mitos e Verdades sobre este assunto:

1) Um protetor solar com FPS 60/ FPUVA 20 protege apenas um pouco mais que  um FPS 30/ FPUVA 10.

R: Mito - O FPS (Fator de proteção Solar) é um fator de multiplicação de tempo necessário para uma pele começar a queimar. Ou seja, se você demorar 2 minutos para começar a se queimar quando está exposto ao Sol sem o protetor solar, quando utilizar um produto FPS 30 terá 60 minutos de proteção contra os raios UVB (2 minutos x 30) e de 20 minutos de proteção contra os raios UVA (2 minutos x 10). Logo, quando você utiliza um protetor FPS 60, o tempo de proteção contra os raios UVB será de 120 minutos (2 minutos x 60) e de 40 minutos de proteção contra os raios UVA (2 minutos x 20). Portanto, com um FPS 60 a reaplicação vai poder acontecer em intervalos mais extensos.

2) Não é preciso esperar o produto secar para se expor ao Sol 
R: Verdade - A linha Natura Fotoequilíbrio garante proteção imediata, logo após a aplicação do protetor. Com ingredientes que favorecem a absorção do produto e secagem rápida, não é necessário esperar o produto secar para se expor ao sol.

Importante: Para outras marcas, consultar rótulo.

3) Preciso passar Protetor Solar no inverno, na primavera e em dias nublados

R: VerdadeOs raios UVB, que são aqueles que causam queimaduras solares e a vermelhidão, têm maior incidência no verão. No entanto, os raios UVA, que são aqueles que causam o envelhecimento solar e outros danos irreversíveis, são intensos durante o ano todo. Nos dias de céu nublado também há emissão de radiação solar prejudicial à pele. Ela só é cerca de 10% menor do que em um dia de céu azul. Portanto, é muito importante usar diariamente um protetor solar que contenha não somente proteção contra os raios UVB, mas também contra os raios UVA.

4) Uma pele bronzeada ou queimada não necessita de Proteção Solar.

R: Mito - O protetor solar sempre deve ser utilizado, pois bronzeado não significa proteção. Mesmo com o uso de um protetor solar com alta proteção contra os raios UVA e UVB é possível ficar bronzeado. Para aproveitar o sol de forma saudável, deve se escolher um protetor solar levando-se em consideração o tipo de pele, horário e duração da exposição.
E lembre-se: peles naturalmente morenas ou negras também necessitam de proteção contra os raios UVA e UVB.

5) Se a pessoa usa boné, já está protegida e não necessita usar Protetor Solar.
R: Mito - Tecidos em geral bloqueiam apenas uma pequena quantidade de radiação. Portanto, o protetor solar sempre deve ser utilizado.

6) Mesmo embaixo do guarda-sol ou barraca, tenho que usar Protetor Solar.
R: Verdade - A sombra não protege inteiramente a pele da ação dos raios UVA e UVB, que são refletidos pela areia e podem atingir a pessoa. Portanto, o protetor solar sempre deve ser utilizado.

7) Um Protetor só com FPS garante uma Proteção segura.
R: Mito - O FPS (Fator de Proteção Solar) protege a pele contra a ação dos raios ultra violetas B (UVB), responsáveis pelas queimaduras solares e a vermelhidão. Entretanto, os raios solares A (UVA) também atingem a pele e causam o envelhecimento solar e outros danos irreversíveis. Portanto, protetores que contenham proteção UVA (PFUVA) e UVB (FPS) garantirão uma proteção segura.

8) A exposição solar não é benéfica.
R: Mito - Os raios UVB proporcionam a fixação de vitamina D, a qual permite a absorção do cálcio e fósforo, vitais para os ossos e dentes. Trabalhos científicos demonstram que 10 a 15 minutos de exposição solar, 2 a 3 vezes por semana, proporcionam a fixação suficiente desta vitamina. Uma relação saudável com o sol deve ser baseada em algumas práticas, tais como: evitar exposição solar entre 10 e 16 horas e sempre utilizar um protetor solar com proteção UVA e UVB compatível com o seu tipo de pele.

9) Depois de aplicar uma vez, é necessário reaplicar o Protetor Solar.
R: VerdadeUm protetor solar deve ser reaplicado com frequência para que garanta a proteção. Mesmo que possua alto FPS/FPUVA, resistência à água e fotoestabilidade, é necessário reaplicá-lo, principalmente, após nadar, sudorese intensa ou tempo prolongado de exposição ao sol, mesmo em dias nublados. A frequência de aplicação deve ser seguida conforme indicação de cada produto.

E ai, aprendeu? Agora tome sol na medida certa e protegido!!! 

Abraços,

A Beleza da intimidade com Deus

O dia amanhece, você tem uma nova chande - recomece uma vida nova!
Mais sábios que os homens são os pássaros. Enfrentam as tempestades noturnas, tombam de seus ninhos, sofrem perdas, dilaceram suas histórias. Pela manhã, tem todos os motivos para se entristecer e reclamar, mas cantam agradecendo a Deus por mais um dia.'' (Augusto Cury)



www.recados.etc.br
Quanta sabedoria este homem (Augusto Cury) expressa... precisamos realmente parar, refletir e ver que cada dia é um novo recomeço, você pode fazer tudo diferente, mudar o rumo da sua história se ela for triste ou melhorar ainda mais se for alegre. Se anime e comece o dia agradecendo a Deus por tudo, lembre-se as misericórdias do Senhor se renovam em sua vida a cada manhã!!! Hoje é um novo dia, comece uma vida nova!!! 

Muitas são, ó Senhor, as tuas misericórdias; vivifica-me segundo os teus juízos. 

(Salmos 119:156)






Abraços, abraços!!!

terça-feira, 19 de agosto de 2014

A Beleza de amar e ser o amor de alguém

Conflitos no Lar 


Por Adriana Santos e Juvenal
Quando estamos namorando e resolvemos ficar noivos e nos unir em um matrimônio com a pessoa que amamos e escolhemos para isto, não pensamos em nada a não ser em dias maravilhosos que dormiremos e acordaremos ao lado da pessoa amada! Com o passar do tempo, a rotina, as dificuldades financeiras, emocionais e familiares começam a aparecer... muitas vezes o individualismo toma conta de nós... e o que era para ser um sonho se torna em verdadeiras catástrofes, e acabamos nos esquecemos do que foi prometido no dia do casamento!

Deus nos deixou esta palavra (muito lida em casamentos):
"Mas no princípio da criação Deus os fez homem e mulher, por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe". Marcos 10:6-9 

O que era para "não ser mais dois e sim um" se torna uma guerra entre dois onde cada um é por si...

Acredito que é muito importante o casal olhar junto na mesma direção, os objetivos devem ser os mesmos (apesar de ser necessário manter a individualidade que deve ser respeitada sempre) devemos ter o mesmo foco, pois se um puxar o elástico para um lado e o outro para outro lado não chegarão a lugar algum, apenas estarão cada vez mais distantes e quando soltarem este elástico se machucarão com certeza. 

Sei que muitas vezes é difícil ceder, mas é necessário que um abra mão para que aconteça a mudança e se chegue a vitória. Se tiver que ser você que seja! Não desista mesmo que você tiver 1% para mudar e seu conjugê 99% comece mudando o seu 1%, Deus verá o seu esforço e te abençoará.  Mesmo porque o que tem demais em mudar... pedir perdão? Isto não fará de você uma pessoa menor. Gritar, brigar, impor idéias, nem de longe significa ser forte. Repense sua história, exija menos e se doe mais, não existe casais perfeitos a não ser que estejam separados ou morando em continentes diferentes, sob o mesmo teto é impossível não ter um atrito... uma hora duas personalidades diferentes podem se chocar. Pense, uma dificuldade se for bem trabalhada podem temperar e enriquecer seu relacionamento, porém se mal trabalhadas poderá produzir situações horríveis. 

Busque na palavra de Deus que tem ensinamentos maravilhosos para nossa vida, e acima de tudo busque dentro de você mesmo mudanças e extraia de você ainda que seja difícil o melhor para seu casamento, afinal um castelo maravilhoso não se constrói com pó magico e nem de um dia para outro,  é com muito trabalho, dedicação e acima de tudo amor pois sem ele desistiremos antes mesmo de começar. 


Abraços e fiquem com Deus,
Adriana Santos e Juvenal  - Conselheiros de Casais.
Contato: adrianadoceevida@gmail.com e juvenaldoceevida@gmail.com

Se você precisa de ouvir um conselho, tirar alguma duvida ou fazer alguma pergunta refente relacionamento conjugal, entre em contato com eles. 

Não fique sofrendo com conflitos e frustrações, procure ajuda, lembre-se Deus tem o melhor para sua família!


A Beleza de cuidar do visual

Sua pele com efeito natural usando Base - Passo a Passo
Quero compartilhar com você que ama maquiagem, mais uma super dica do maquiador expert Marcos Costa. Ele ensina passo a passo como fazer uma maquiagem com efeito bem natural, ótima para ser usada durante o dia, ou em ocasiões que exige um make mais natural.


“Sem dúvida a preparação da pele é a etapa mais importante da maquiagem”, afirma o expert Marcos Costa. E é verdade. Manter o rosto uniforme e livre de imperfeições é o primeiro passo para produzir qualquer look impactante ou ainda para deixar a maquiagem natural com ar sofisticado. Para auxiliar as mulheres nesse processo, a nova base de Natura Una tem a textura sedosa de um mousse e se transforma em pó quando aplicada na pele. Versátil, traz os benefícios da base, do corretivo e do pó em um só produto, além de ter acabamento matte e longa duração. Quer mais? Dependendo de como a aplicação é feita, você tem um resultado leve ou com alta cobertura.


1. Para um aspecto natural, faça a aplicação da Base mousse efeito pó com os dedos. Comece pelas laterais do rosto, fazendo movimentos ascendentes, e depois vá para a testa, do centro para fora. Não se esqueça de regiões como têmporas, dorso do nariz, parte superior dos lábios, queixo e pescoço.

2. Se você sofre com espinhas, olheiras e marcas no rosto aumente a quantidade de produto e faça uma aplicação mais precisa sobre essas imperfeições. “Basta ir acrescentando mais produto aos poucos e suavizar a cor”, indica Marcos Costa.

3. Mantenha a naturalidade do look usando apenas a cor marrom do Quarteto de sombras cor 2 para marcar a pálpebra móvel e dar profundidade ao olhar.

4. Aplique muitas camadas da Máscara extra volume nos cílios superiores e inferiores.

5. Nas maçãs do rosto, apenas Blush em pó solto. Use a cor bronze se for mais morena e a rosada se tiver a pele branquinha.

6. Finalize a maquiagem com o Batom matte cor boca 50.


Fonte: http://www.adoromaquiagem.com.br / Créditos: Texto: Gabriella Cartaxo/ Fotos: Danilo Apoena/ Modelo: Ozi Oliveira (Mega Model Brasil)

Adquirir produtos Natura Una: http://rede.natura.net

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

A Beleza de viver bem

Quarto infantil - lindos!!!
Mais duas sugestões para decorar o quarto de seus filhos! Quartos bem organizados e com os espaços bem aproveitados. Uma boa ideia para quartos pequenos.

Por Jailza Rosa G+


Para meninos!
Foto Jailza Rosa




Para meninas!
Foto Jailza Rosa
Gostou? Em particular gostei muito daria certinho para meu príncipe e minha princesa ... rsrs!

Abraços.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

A Beleza de viver bem

Idéias para quartos planejados

Quero compartilhar com você estás idéias criativas para quartos planejados, postado por  no G+, ocupa pouco espaço ao mesmo tempo que tem múltiplas utilizardes. Amei!!!


Foto:  G+

E este então? Demais!!!

Foto:  G+



Olha que show!!

Foto:  G+



E ai, o que achou? 

Abraços!!!

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

A Beleza de cuidar da saúde

Os efeitos da radiação ultravioleta na pele

Você se preocupa apenas com as marcas de expressões que surgem ao passar dos anos, porém se esquece de usar o filtro solar no dia a dia? Após ver este vídeo do fotógrafo americano Thomas Leveritt, com certeza nunca mais vai se esquecer!!! Ele resolveu mostrar manchas deixadas na pele por radiação ultravioleta, não visíveis a olho nu. Ele usou uma câmera e um filtro especial, pois nossos olhos não conseguem captar estas ondas emitidos pelo Sol, assim não podemos enxergar os raios ultravioleta. Depois ele pede para as pessoas passarem filtro solar, é incrível ver que radiação não é refletida, muito bom mesmo!!! Assista e comente o que achou.








Abraços,



Fontes: http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/bombou-na-web/noticia/2014/08/bmarcasb-que-voce-nao-ve.html

https://www.youtube.com/watch?v=o9BqrSAHbTc

A Beleza de cuidar do visual

Pele Jovem e Saudável II - Dicas e Truques para uma pele mais jovem

Continuando com as dicas da Amanda Caldeira... agora vamos ver como tratar a pele de maneira simples e fácil.


Foto: http://rede.natura.net
Cuidando da pele em casa

Por: Amanda Caldeira- Maquiadora 
Tenha como rotina essas "diquinhas" que irão facilitar e muito a manutenção de sua pele!

  • Lave use um sabonete facial próprio para seu tipo de pele, use no máximo 2 vezes por dia (de manhã e de noite), lembre-se que lavar demais pode causar mais oleosidade.  É importante remover todas as impurezas, tais como de poluição, poeira,e também excesso de oleosidade que a própria pele pode produzir.
  • Esfolie uma vez por semana, no máximo duas. O esfoliante remove as impurezas e também as células mortas, deixando bem lisinha e macia.
  • Tonifique use um bom tônico ou adstringente no caso de pele oleosa, ele equilibra o PH da pele, deixando-a bem sequinha e também macia.
  • Hidrate com um hidratante adequado ao seu tipo de pele. No caso de pele oleosa, recomenda-se usar os que são OIL-FREE, ou seja, livres de óleo. O hidratante garante uma pele com aspecto de "bem cuidada".
  • Especialista  de acordo com a sua necessidade, vá a uma esteticista e faça uma limpeza de pele profunda, serão removidos todos os cravinhos e pontos negros do seu rosto. Sua pele ficará limpa, nutrida, hidratada e super macia. Vale a pena o investimento!

Espero ter ajudado e esclarecido algumas dúvidas, cuide-se, e continue "divando"! rsrs =)

Lembrando que estas dicas e sugestões são para todos, mulheres e homens de todas idades. Agora é só colocar em prática, vamos lá!!!

Abraços!!! 

Amanda Caldeira- Maquiadora.
Contatos: Fan Page Amanda MakeUp ou pelos numeros: 19 98172-2147 e 19 3879-6773

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

A Beleza de cuidar do visual

Pele Jovem e Saudável  - Como retardar os sinais de envelhecimento?
Entenda um pouco mais sobre este assunto importantíssimo com a maquiadora Amanda Caldeira!
http://www.natura.com.br/
Por: Amanda Caldeira- Maquiadora
Quando se trata de primeiras impressões, a aparência diz muito. Com isso uma pele bonita se torna parte de uma aparência saudável e mais jovem.

Tratamentos faciais garantem uma pele mais jovem e sem duvida é uma das melhores maneiras de restaurar o brilho natural da sua pele. Também ajuda a eliminar células mortas da pele, com isso sua pele volta a respirar isso promove o crescimento de células novas e saudáveis.

É aconselhável fazer um tratamento de pele uma vez por mês dependendo do seu problema. Aliado a isso não se esqueça que é muito importante manter uma alimentação saudável isso ajuda retardar os sinais de envelhecimento.

A pele é o maior órgão do corpo humano e precisa de manutenção constante, de origem interna e externa, devido as várias funções que possui. Qualquer tipo de manutenção precisa inicialmente da orientação de um profissional especializado, para que este possa julgar o melhor tipo de tratamento de acordo com o problema e o tipo de pele.

Tipos de Pele
Cada pessoa possui um tipo de pele diferente, é uma característica importante a ser ponderada ao cogitar um tratamento, pois cada produto tem um direcionamento para cada tipo de pele, e estes podem variar de acordo com a herança genética ou com os tipos de alimentos que o indivíduo ingere, como é o caso da pele oleosa. 

Pele Oleosa apresenta certa quantidade de oleosidade em diferentes regiões da pele, sendo principalmente observado no rosto e nas costas, os poros se apresentam dilatados e a pele possui um aspecto brilhante.

Pele Seca possui um aspecto opaco, áspero, sem elasticidade e com grandes chances de descamação. Este tipo de pele apresenta rachaduras e rugas com maior facilidade devido a quantidade de sebo produzido pelas glândulas sebáceas, em comparação com a pele oleosa, é uma produção preguiçosa e carente.

Peles Mista e Normal são as que apresentam menores preocupações, sendo a pele mista um indicativo de utilização de produtos de dupla ação, já a pele normal é a que menos necessita de manutenção de curto prazo.

Fica a Dica

Alimentação da Pele: A utilização de diferentes produtos para controlar a oleosidade ou o ressecamento da pele, evitando rugas e constrangimentos devido ao óleo da pele, de nada adianta se a manutenção da pele não tiver uma origem interna. Alguns alimentos podem surtir grandes efeitos na aparência da pele como:

http://1.bp.blogspot.com/
  • Abacaxi que combate a acne e fortalece todo o colágeno dando maior firmeza a pele.
  • Pepino possui ação regenerativa na pele.
  • Soja combate o envelhecimento e auxilia na elasticidade da pele.
  • Laranja, limão, tomate e cenoura ajudam a combater o envelhecimento precoce e controla a oleosidade da pele.
Da mesma forma que o cabelo, as unhas, e o organismo como um todo, precisam de alimentos saudáveis para garantir uma boa nutrição e fortalecimento, o mesmo acontece com a nossa pele. Tenha bons hábitos alimentares e tenha certeza que sua pele irá te agradecer. Beba bastante líquido, água e sucos naturais são excelentes para deixar a pele com viço e maciez natural.

Não perca a continuação desta matéria que a Amanda preparou com muito carinho para você, com dicas e truques para uma pele mais jovem, aguarde a próxima postagem!!!

Abraços!!!

domingo, 10 de agosto de 2014

A Beleza de cuidar do visual

Jogo de luz e sombra - cores diferentes de base realça as linhas do rosto

Como o nome sugere, a base é o princípio de um make bem sucedido. É preciso que ela tenha um efeito discreto, quase invisível, e que ajude a esconder eventuais imperfeições e a realçar a expressão. Um segredinho dos profissionais é usar duas tonalidades distintas, uma que se aproxima da cor da sua pele e outra mais clara para fazer um jogo de luz e sombra.

Marcos Costa, o maquiador oficial da Natura, ensina neste vídeo como fazer o jogo de luz e sombra. Ele ainda sugere opções de blush, máscara e sombra dourada. Clique e veja que 
sucesso!


Abraços!!!

sábado, 9 de agosto de 2014

A Beleza de ser homem

Dias dos Pais - Um dia reservado para homenageá-los!
Muitos neste dia, chora, sente remorso, lamenta... o beijo, abraço que não deu, pelo sorriso que negou, pelas palavras que ficaram guardadas, pelo momento que passou... o tempo se foi e com ele a oportunidade de expressar o quanto o amava. E agora não tem mais como falar.. demonstrar, pois ele já não esta mais entre nós... só resta saudades!!!


http://3.bp.blogspot.com/pai+e+filho.jpg

Se você ainda tem seu pai aqui não perca tempo, corra abrace-o, beije-o, fale o quanto você o ama! Se ele está longe ligue agora mesmo. Se ha algum desentendimento entre vocês, faça as pazes correndo!!! Pois o tempo passa e depois só restará saudades para quem amou e remorsos para quem deixou a oportunidade passar!!!


Para meu pai que está longe de mim neste momento morando no Ceará, digo: "O que sinto por você é difícil até  de explicar... minha gratidão por tudo!!! Seus cuidados comigo e os meus cinco irmãos, o carinho, amor e educação! Sei que não foi fácil... bemsei! Pois cuidar de todos nós, te proporcionou momentos de muitas alegrias, também muito estresse.. rsrsrs! Mas agora você pode ver todos nós adultos e cada um com sua família constituída. Só tenho a dizer... parabéns pai pelo exemplo de homem, pai, amigo, marido que você é!!!! Te amo demais!!!!"

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

A Beleza de ser homem

O barbear perfeito - uma técnica milenar
O dia dos Pais está chegando, em homenagem a eles, vamos aprender um pouco mais sobre uma técnica milenar... o barbear!!! Ao redor do mundo milhões de homens se barbeiam e cada um tem o seu método preferido, qual é o seu?

Natura Responde

E qual produto(s) usar antes e após se barbear, e qual a função deles?



Gel para barbear Ao ser espalhado no rosto, o Gel Espumante transforma-se em uma espuma que facilita o deslizamento da lâmina sobre a pele. 
Creme de Barbear o Creme de Barbear, devido à sua fórmula não-espumante, além de cuidar da pele, é especialmente recomendado aos homens que mantêm parte da barba, pois permite a perfeita visualização dos pêlos a serem eliminados.
Dica: O Gel Espumante para Barbear e o Creme de Barbear Não-espumante, ambos da Linha Natura Homem, são exemplos de produtos que proporcionam um barbear suave e confortável e protegem a pele contra as irritações mais comuns.

E os pós barba, qual a diferença entre loção, Gel e Balm?
Todos esses produtos têm a função de refrescar, perfumar e acalmar a pele após o barbear. Mas eles possuem diferenças entre si. 

Loção é mais leve e, por ter álcool em sua composição, também atua como antisséptico, evitando infecções em possíveis cortes na pele. 

Gel possui agentes anti-inflamatórios em sua composição, para prevenir feridas e pelos encravados. 

Balm possui todas as funções do gel, mas tem ainda a ação hidratante.

Dica: Gel Após Barba, de Natura Homem, que além de hidratar sem deixar a pele oleosa e proporcionar uma sensação de frescor, reduz irritações e vermelhidões comuns ao barbear e inibe a formação de radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele.


Agora vamos as dicas para um barbear perfeito

  • Comece hidratando a pele do rosto e pescoço com água quente por três minutos e fazendo uma leve exfoliação para remover sujeira, oleosidade e células mortas. A hidratação ajuda a suavizar o pêlo, o que facilita o corte, evitando lesões na pele. 
  • O uso de sabonetes podem ressecar mais pele recomenda-se o uso do Gel para barbear, pois ele cria uma capa protetora que ajuda a hidratar a pele e suavizar o pêlo, o que facilita o corte. Aplique o gel de maneira suave e circular até cobrir todas as partes a serem barbeadas. Se a pele for sensível deixe agir por aproximadamente um minuto.
  • Antes de começar verifique se a lamina tem um bom fio, para reduzir o risco de cortes e irritação na pele. Para identificar se a lamina está com bom fio, é só observar  a fita lubrificante que conforme o uso vai perdendo a cor, quanto mais clara menos fio o aparelho tem.
  • Primeiro passe o barbeador no sentido do crescimento dos pêlos, depois se for necessários passe-o também no sentido oposto, para um barbear mais rente.
  • Durante o Barbear deslize o aparelho de maneira rápida e suave. Se aplicar muita força sobre o aparelho poderá sofrer avermelhamento, lesões ou cortes. 
  • Procure esticar a pele, tornando uma superfície mais lisa, assim facilita o deslizamento do barbeador. Os pêlos da região dos lábios é mais delicado, tente enrolar seu lábil superior sobre os dentes isto estica a pele e ajuda a cortar o pêlos com menos esforço.
  • Enxague o aparelho com frequência, evitando o acumulo de resíduos nos cantos e laminas, obtendo assim um deslizamento suave com conforto. Fazer a barba diariamente tem demonstrado que ajuda a reduzir a irritação e erupções cutâneas.
  • Faça o acabamento dando formas as costeletas e aparando os pêlos do nariz.
  • Enxague o rosto com água em abundância e não esfregue a toalha no rosto, apenas seque-o levemente.
  • E finalize  com um pós barba. 
Prontinho barba feita! Espero que tenha gostado! Agora me conte a sua técnica ou truques para obter um barbear perfeito.

Um abraço!

Fontes: http://rede.natura.net/espaco/odocesabordabeleza
http://media.gillette.com/pt/br/Estilo/Como-fazer-a-Barba.aspx
http://www.maisquebeleza.com/barbear.htm