sexta-feira, 25 de julho de 2014

A Beleza de cuidar dos cabelos

Mechas, Luzes e Reflexos - A escolha perfeita.
Um cabelo bem cuidado muda o visual que qualquer pessoa, não é? E aqueles cabelos com reflexos e mexas que parecem naturais, traz luminosidade e mais vida ao cabelo deixando a pessoa com ar de artista de cinema, que chic não é? Então vamos ouvir as dicas de uma profissional no assunto e correr para mudar o visual!


Por: Giselle Pianelli - Salão de Beleza Madame´s hair




Quer mudar seu cabelo sem precisar mexer no corte? Que tal investir na coloração? Luzes, mechas e reflexos podem ser uma ótima saída para dar um “up” no visual e deixar os fios mais iluminados. Entretanto, antes de se jogar na transformação, é preciso saber qual técnica é mais indicada para o efeito desejado.

A escolha perfeita
  • Luzes, por exemplo, são ótimas para quem não quer uma mudança muito radical, pois apenas alguns fios são clareados, dando um efeito mais natural. 
  • Reflexos são mais perceptíveis e indicados até para mulheres que querem disfarçar os fios brancos.
  • Mechas são bem marcadas, com espessuras de até 2 centímetros, e podem ser feitas tanto com descolorantes quanto com coloração.
Tonalidades
As tonalidades devem ser escolhidas com cuidado. 
  • Pessoas de pele e olhos claros podem optar por fios loiros, ganhando um visual bem natural; 
  • Morenas mais claras ficam bem com tons dourados; 
  • Pele mais escuras, o loiro frio combina melhor; 
  • Negras, os tons mel e marrons caramelados são os mais indicados.
Cuidados
Após decidir pela técnica, é hora de pensar nos cuidados. “Quando você escolhe uma dessas técnicas, seja qual for, as cutículas do cabelo abrem com a descoloração, o que facilita a saída de água, proteínas e vitaminas e atinge a estrutura interna do fio. Ou seja, o cabelo fica sem vida, quebradiço, áspero. Daí a importância de uma boa hidratação”

de resto APROVEITEM!!!! 

Encontre um profissional capacitado e MUDE por que mudar faz bem...


Um abraço iluminado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário