terça-feira, 19 de agosto de 2014

A Beleza de amar e ser o amor de alguém

Conflitos no Lar 


Por Adriana Santos e Juvenal
Quando estamos namorando e resolvemos ficar noivos e nos unir em um matrimônio com a pessoa que amamos e escolhemos para isto, não pensamos em nada a não ser em dias maravilhosos que dormiremos e acordaremos ao lado da pessoa amada! Com o passar do tempo, a rotina, as dificuldades financeiras, emocionais e familiares começam a aparecer... muitas vezes o individualismo toma conta de nós... e o que era para ser um sonho se torna em verdadeiras catástrofes, e acabamos nos esquecemos do que foi prometido no dia do casamento!

Deus nos deixou esta palavra (muito lida em casamentos):
"Mas no princípio da criação Deus os fez homem e mulher, por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe". Marcos 10:6-9 

O que era para "não ser mais dois e sim um" se torna uma guerra entre dois onde cada um é por si...

Acredito que é muito importante o casal olhar junto na mesma direção, os objetivos devem ser os mesmos (apesar de ser necessário manter a individualidade que deve ser respeitada sempre) devemos ter o mesmo foco, pois se um puxar o elástico para um lado e o outro para outro lado não chegarão a lugar algum, apenas estarão cada vez mais distantes e quando soltarem este elástico se machucarão com certeza. 

Sei que muitas vezes é difícil ceder, mas é necessário que um abra mão para que aconteça a mudança e se chegue a vitória. Se tiver que ser você que seja! Não desista mesmo que você tiver 1% para mudar e seu conjugê 99% comece mudando o seu 1%, Deus verá o seu esforço e te abençoará.  Mesmo porque o que tem demais em mudar... pedir perdão? Isto não fará de você uma pessoa menor. Gritar, brigar, impor idéias, nem de longe significa ser forte. Repense sua história, exija menos e se doe mais, não existe casais perfeitos a não ser que estejam separados ou morando em continentes diferentes, sob o mesmo teto é impossível não ter um atrito... uma hora duas personalidades diferentes podem se chocar. Pense, uma dificuldade se for bem trabalhada podem temperar e enriquecer seu relacionamento, porém se mal trabalhadas poderá produzir situações horríveis. 

Busque na palavra de Deus que tem ensinamentos maravilhosos para nossa vida, e acima de tudo busque dentro de você mesmo mudanças e extraia de você ainda que seja difícil o melhor para seu casamento, afinal um castelo maravilhoso não se constrói com pó magico e nem de um dia para outro,  é com muito trabalho, dedicação e acima de tudo amor pois sem ele desistiremos antes mesmo de começar. 


Abraços e fiquem com Deus,
Adriana Santos e Juvenal  - Conselheiros de Casais.
Contato: adrianadoceevida@gmail.com e juvenaldoceevida@gmail.com

Se você precisa de ouvir um conselho, tirar alguma duvida ou fazer alguma pergunta refente relacionamento conjugal, entre em contato com eles. 

Não fique sofrendo com conflitos e frustrações, procure ajuda, lembre-se Deus tem o melhor para sua família!


Nenhum comentário:

Postar um comentário