sexta-feira, 6 de junho de 2014

A Beleza de cuidar do visual

Mão de macho pode ser macia, sim!
Como é bom abraçar um homem bem cheiroso, bem cuidado e com mãos bem macias, não é? E os homens também tem sua vaidades... gostam de se perfumar, arrumar penteados diversificados, fazer barba e por ai vai... E nós mulheres agradecemos! 
Então vou compartilhar uma matéria publicada pela Natura com dicas bem legais para auxiliar os homens em seus cuidados diários. Espero que gostem!

por Frederico Kladt


As mãos são os membros do corpo que mais usamos e que estão mais expostos às intempéries do tempo. Por isso, precisamos mantê-las saudáveis.

Um dos primeiros cuidados é com a hidratação. Para tanto, devemos usar um bom hidratante de mãos (ou seja, produto específico para as mãos). Depois da aplicação, deve-se massagera a mão inteira. Faça isso pelo menos uma vez por dia. Os bons hidratantes são rapidamente absorvidos pela sua pele e não deixam as suas mãos melecadas. O uso contínuo de hidratante vai deixar a pele macia e com aspecto saudável.

Outro ponto importante são as unhas. Deixe-as sempre bem cortadas (mas sem cortar muito rasante para evitar unhas encravadas) e limpas. O local embaixo das unhas é perfeito para acumular vários tipos de micróbios e bactérias, e como vocês usa as mãos para quase tudo, você acaba espalhando estes microrganismos para outros locais do corpo. Se você não consegue cortar as unhas sozinho, não se acanhe: vá para um salão e faça as unhas lá. Para limpar as unhas um boa dica é a escova para unhas. É um escova específica que você encontra em farmácias ou supermercados e que foi desenhada para remover bem a sujeira embaixo das unhas. Sempre use seu próprio alicate ou tesoura (lembre-se: de vez em quando há um pequeno sangramento), e quando for ao salão, exija que a tesoura e o alicate sejam esterilizados.

O uso de sabonete líquido para mãos também é uma ótima arma para manter a limpeza da mão toda (inclusive embaixo das unhas). Como este sabonete forma uma espuma abundante, ele consegue penetrar facilmente embaixo das unhas. Lembre-se de fazer movimentos circulares entrelaçando as duas mãos para ter certeza de que todos os pontos das mãos foram atingidos pelo sabonete.

Se você perceber o aparecimento de calos, pode começar a usar um sabonete esfoliante para remover este excesso de pele. Você também pode usar lixas específicas para este fim. Se os calos vêm dos exercícios que você faz na academia, uma boa dica é o uso de luvas para ginástica. Elas vão dar maior firmeza ao segurar os aparelhos e irão ajudar a evitar os calos nas mãos.


*Fonte: Portal Homem
© Tommy Kay/Corbis
________________________________

Produtos relacionados a esta matéria

Sabonete em Barra Puro Vegetal Buriti Ekos

Sabonete Cremoso Esfoliante Açaí Ekos

Sabonete Líquido para Mãos Maracujá Ekos

Sabonete em Barra Puro Vegetal Esfoliante Orquídea Tododia

Sabonete em Barra Puro Vegetal Esfoliante Cremoso Ekos

Então gostaram? 
Fica também como dica para presentar um homem, pois quando vamos presenteá-los, só pensamos em dar perfumes, camisetas, camisa, sapatos... agora temos mais opções!

Obs.: Estão relacionados os produtos Natura, devido a matéria se publicada pela Rede.

Um abraços bem cheiroso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário