segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A Beleza de cuidar da saúde

Drogas - dependência e tratamento
Precisamos nos conscientizar que a dependência do uso de drogas é um problema de saúde ou seja uma doença e como toda doença precisa de tratamentos específicos e cada caso precisa ser avaliado para receber o tratamento certo! Vamos falar sobre métodos e locais onde são realizados estes tratamentos. Se você conhece locais ou métodos realizados por profissionais compartilhe enviando para meu email (elianebbarroso@gmail.com), eu configuro e posto aqui no blog!

Agora como havia prometido no post anterior, convido você a conhecer um trabalho maravilhoso realizado pela Comunidade Terapêutica Reação.

Por Preg. Marcão Silva


A Comunidade Terapêutica Reação é uma associação civil sem fins lucrativos, nosso objetivo é prestar serviços de reabilitação, reintegração e ressocialização para mulheres com dependência química,  respeitando-as na sua individualidade e dando suporte as suas famílias.

Com ótima localização, em um local com amplo espaço, área verde que propicia a tranquilidade em um ambiente favorável a recuperação.

Formada por uma equipe multidisciplinar, composta por enfermeira, assistente social, conselheiro, psicólogo, monitoras que trabalham e acreditam na recuperação de forma integral  destas mulheres.

Plano de tratamento
A dependência química é um sintoma que encontra suas raízes em variantes diversas, por isso seu tratamento também deve possuir abordagens das mais diversas, desta forma procuramos organizar uma metodologia que utiliza as condutas que vem se mostrando mais eficazes para esta recuperação.
Somos uma Comunidade Terapêutica Cristã, com uma equipe multidisciplinar que busca conhecer a aluna e propor um tratamento individualizado que dê a ela recursos e ferramentas para um segundo momento, já fora do âmbito da CT, onde ela possa enfrentar as diversas situações contrárias sem ver na droga a solução para seus problemas.
Nosso cronograma diário é elaborado para produzir mudanças terapêuticas e educacionais na vida das alunas.  No próprio contexto de vivência, elas aprendem umas com as outras a identificar e a lidar de forma construtiva com os seus sentimentos e emoções e não de forma destrutiva como fazia no tempo do consumo de drogas.
Através desta metodologia as alunas adquirem uma consciência, até então inexistente, das implicações da sua doença, e consequentemente uma maior responsabilização pela sua recuperação.
O período de tratamento inicial é de 6 meses, podendo ser alterado conforme avaliação da equipe técnica.

Como faço para Internar?
Nosso tratamento é totalmente voluntário, mas é necessário passar por uma entrevista antes da internação, nesta entrevista iremos apresentar nossa proposta de tratamento, normas e rotinas da Comunidade.  Ligue agendando seu horário Fone (19) 4122-2289

TriagemRealizamos um processo de triagem, atendendo a resolução RDC-ANVISA 29/2011, que normatiza o funcionamento de serviços que trata pessoas com transtornos decorrentes do uso e abuso de substâncias psicoativas.

Solicitamos alguns exames que resguarda a integridade física de todas as alunas e também exames e relatório médico que nos possibilitem ter uma avaliação das condições de saúde da aluna.

Documentação necessária e Exames obrigatórios veja aqui: PROCEDIMENTO PARA INTERNAÇÃO

Como somos uma associação civil sem fins lucrativos, aceitamos doações para manter nossas portas abertas. Nos faça uma visita, conheça nosso trabalho e seja um doador (Conta BradescoAgência 1509-1Conta Corrente 4584-5)!!!

Comunidade Terapêutica Reação
(19) 4122-2289 / (19) 9420-7113 / (19) 9328-3463
Rua Vereador Oscar Antonio Ghiraldelli, 1297 
Jardim Santa Clara do Lago (Atrás do Laboratório EMS)
 CEP: 13186-631  Hortolândia - SP


Marque uma visitinha na clinica para conhecer melhor o funcionamento e procedimentos aplicados. E se você tem algum familiar ou é um dependente químico não demore mais inicie já o tratamento! Estou pesquisando clinicas para homens também logo posto aqui, certinho? 
Abraços, abraços!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário