sexta-feira, 5 de setembro de 2014

A Beleza de viver bem

Conheça Vieques, Porto Rico - Ilha Bioluminescente 
Vi esta imagem e não tive duvidas fui pesquisar sobre ela, e quero compartilhar com você o que descobri... ah se for ou já foi visitar esta ilha maravilhosa me conte!!!

Vieques é uma ilha e um município de Porto Rico, localizada a 10 km a sudeste da ilha principal.
Imagem:Marie Claire
Vieques, Porto Rico tem o maior santuário de vida selvagem no Caribe, mas o mais intrigante e interessante na ilha é Bioluminescente - Mosquito Bay, que está localizado ao longo da costa sul de Vieques.
Imagem: Costa - praia
Quando você viajar para Vieques, uma das primeiras coisas que você deve fazer é explorar Mosquito Bay. Este fenômeno natural é o bio-bay mais ativa e próspera em Porto Rico. A bioluminescência é uma natural, mas espetacular ocorrência submarino encontrado no Caribe e em todo o mundo.
Imagem:bioluminescent-bay-vieques

Bioluminescente Bay recebe o nome dos milhões de pequenos organismos vivos chamados dinoflagelados luminescentes (Pyrodinium bahamense) que vivem nas águas quentes do Caribe. Eles produzem um brilho azul-verde misterioso ou luz quando perturbado. A luz que vem desses organismos Mosquito Bay de Porte Rico é mais brilhante e mais luminoso do que em qualquer outro bio-bay ao redor da ilha. A maioria das pessoas diria Mosquito Bay é o lugar mais bonito de ver a bioluminescência.
Imagem: media.tumblr.com

Há certos locais em 'Vieques, Mosquito Bay que têm as maiores concentrações de Pyrodinium bahamense. Você pode encontrar concentrações florescentes da Pyrodinium em uma lagoa cercadas por manguezais. As folhas que caem das manguezais fornecem alimentos para o Pyrodinium.

Imagem: viequesweekly

Vieques oferece passeios noturnos de Mosquito Bio Bay que você pode se inscrever ao visitar Porto Rico. Você também pode ver a bioluminescência, fazendo o seu próprio caiaque na noite em Bioluminescent Bay. Passeado com o caiaque através da água, você pode ver o bahamense Pyrodinium pela luz que eles produzem como eles se dispersam em torno de suas pás. Você pode até se surpreender com a intensidade dessa luz que rodeia o seu caiaque. Esta intensidade de luzes do Mosquito Bay e pode ser visto de longe.

Fala sério lindo não é? Dá vontade de correr e fazer as malas, rsrrs!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário