terça-feira, 16 de setembro de 2014

A Beleza de cuidar da saúde

Cuidados dos #pés reflete no #bem-estar do corpo

Você sabia que a hidratação diária melhora a aparência e também evita problemas de saúde?

Natura.net


Por Mirella Luiggi
Os pés são capazes de levar a presença para onde a mente quiser. Cuidar dessa parte do corpo é importante, pois são os pés que colocam a rotina em movimento. Mantê-los saudáveis requer hábitos simples que ajudam a promover o bem-estar. Para manter a saúde dos pés em dia, a podóloga Yumi Ikeda diz ser imprescindível uma boa higienização da região plantar, mas também das unhas e dos dedos.
"Não deixe os pés úmidos por muito tempo, não caminhe descalço em locais públicos e evite calçados muito justos ou inadequados à anatomia dos pés", explica. "O corte incorreto das unhas e o ressecamento da pele, principalmente na região do calcanhar, também podem comprometer a integridade dos pés."
É importante incluir na rotina de cuidados diários os hidratantes próprios para os pés, pois eles melhoram a aparência da pele e previnem problemas, ressalta a podóloga. "Manter os pés bem hidratados evita que a pele abra fissuras - que são a porta de entrada para fungos, bactérias e vírus que podem ocasionar algumas doenças."
Bem-estar completo
 A reflexogia podal foi baseada e desenvolvida no princípio de que a saúde dos pés refletem no bem-estar geral. Segundo Marcel H. Yamatogi, do Instituto Osni Tadeu de Reflexologia, é possível fazer "uso de áreas e pontos específicos nos pés para produzir um efeito benéfico em órgãos e sistemas correspondentes, assim como na saúde em geral".
Yamatogi afirma que a sessão é rápida e que, muitas vezes, a pessoa já sente uma melhora dos sintomas em apenas uma sessão. "Cremes e óleos são usados na técnica para auxiliar no deslizamento das mãos pelos pontos."
O tratamento alivia, entre outras coisas, dores, estresse e ansiedade dos pacientes. "O estímulo nesses pontos de reflexo é levado ao cérebro, que filtra a informação e decide se o tal órgão deve ser estimulado ou não", conclui o reflexoterapeuta.
Bom saber não é? Vamos hidratar bem nossos pezinhos!!!!
Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário